Close

janeiro 27, 2022

Kombucha Bactérias: Como funcionam?

kombucha bactérias

As bactérias da Kombucha , o chá da planta Camellia Sinensis e açúcar! A combinação entre estes três ingredientes pode fazer a diferença no seu organismo. O motivo está nas centenas de bactérias presentes na kombucha. Entenda como as bactérias funcionam na kombucha e quais benefícios podem trazer à saúde.

As bactérias da Kombucha

A kombucha é uma bebida probiótica fermentada a partir de uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras conhecida como Scoby (Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast, em inglês). Também conhecido como “mãe-kombucha”, o Scoby é responsável pela gaseificação natural da bebida e pela liberação das vitaminas e enzimas que trazem diversos benefícios para a saúde. Entre eles estão: 

  • Ácido glucurônico;
  • Glucônico; 
  • Ácido lático; 
  • Vitaminas do complexo B; 
  • Enzimas; 
  • Aminoácidos; 
  • Polifenóis; 
  • Vitamina C. 

Durante o processo de fermentação, as bactérias e leveduras do Scoby quebram os açúcares do chá e os transformam em álcool, dióxido de carbono e ácidos. Entre eles, estão os ácido-lácticas, que são considerados bactérias “do bem”. Ao chegarem no intestino, essas bactérias são capazes de equilibrar a flora intestinal e melhorar o sistema imunológico, pois absorvem nutrientes e combatem infecções e doenças. 

Após a fermentação, a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos, ácidos e nutrientes que trazem inúmeros benefícios para a saúde. Descubra como as bactérias da kombucha atuam no intestino e fique por dentro de todos os benefícios para sua saúde e bem-estar.

Bactérias da Kombucha: Certificação

O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) estabeleceu através de uma instrução normativa, o padrão de identidade e qualidade da Kombucha em todo o território nacional

Kombucha: conheça os benefícios da bebida probiótica 

Rico em bactérias boas para o organismo, a kombucha contém diversos microrganismos, enzimas e antioxidantes, que ajudam a desintoxicar o organismo, gerar saciedade e dar energia. 

O consumo regular da kombucha melhora o funcionamento do intestino, auxilia no combate e previne a gastrite, por se tratar de uma bebida probiótica. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), probióticos são microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal. A  bebida também equilibra o pH do sangue e ajuda no envelhecimento precoce e, quando associada a uma alimentação saudável e a atividade física também pode auxiliar na perda de peso e emagrecimento. Conheça alguns dos principais benefícios da kombucha: 

  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o sistema imunológico; 
  • Ajuda na desintoxicação do organismo e na eliminação de toxinas; 
  • Ação antioxidante; 
  • Reduz o estresse e a insônia. 

Agora que você já sabe como funcionam as bactérias da kombucha e quais benefícios trazem à saúde, aprenda com a Jeyy Kombucha como fazer kombucha em casa ou encontre a Jeyy Kombucha em uma das lojas físicas, que são nossas parceiras, ou acesse a loja virtual. A Jeyy Kombucha está presente nos principais empórios e supermercados de Brasília, Alto Paraíso e Goiânia. Clique aqui e encontre a mais próxima de você. 

One Comment on “Kombucha Bactérias: Como funcionam?

damião
outubro 13, 2022 em 2:11 pm

ótimo, produto já experimentei e gostei muito.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *