Close

novembro 11, 2021

Kombucha Emagrece? Saiba como tomar kombucha para emagrecer e conquistar uma vida mais saudável!

kombucha emagrece

Kombucha emagrece e não é um mito. Na hora da dieta, o que não faltam são opções para eliminar os sonhados quilinhos a menos. Muita gente não sabe, mas a kombucha pode ser uma grande aliada na hora de secar as gordurinhas. A bebida, produzida à base do chá da planta Camellia Sinensis, açúcar e uma colônia de bactérias e leveduras, auxilia no sistema digestivo, imunológico e na perda de peso de forma saudável. 

Agora que você já sabe que a kombucha auxilia na perda de peso, saiba como usar kombucha para emagrecer. 

A kombucha emagrece ao estimular o metabolismo, impedir o acúmulo de gordura e conter o ácido acético. A bebida não tem o poder de queimar calorias, mas auxilia na produção de hormônios relacionados à saciedade, leptina e insulina, agindo na redução da fome e controlando a taxa de açúcar no sangue. 

Porque Kombucha emagrece?

A bebida caiu no gosto dos adeptos da alimentação natural e saudável. Mas, devido às suas propriedades antioxidantes e probióticas, a kombucha também é indicada para quem quer emagrecer. 

Mas, afinal, por que kombucha emagrece? Uma das respostas está no ácido glicurônico, que ajuda a desintoxicar e eliminar as toxinas do organismo. Além disso, a kombucha auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergias e intolerâncias alimentares. 

A kombucha é rica em bactérias probióticas, leveduras benéficas e ácidos orgânicos, que melhoram o funcionamento intestinal e ajudam a inibir o armazenamento de gordura no organismo. A bebida é perfeita, inclusive, para quem procura uma alternativa saudável ao refrigerante. Como os refrigerantes, ela é levemente gaseificada e muito mais saudável, por conter pouquíssimo açúcar e antioxidantes que ajudam a controlar os radicais livres. 

Quais as substâncias presentes na Kombucha que ajudam a emagrecer?

Aliada na busca pelo emagrecimento, a kombucha surge a partir da fermentação do chá da planta Camellia Sinensis, açúcar e uma colônia de microrganismos do bem, conhecida como Scoby. Durante o processo de fermentação, as leveduras se alimentam do açúcar e o transformam em álcool e as bactérias convertem o álcool em ácido acético, produzindo uma bebida repleta de substâncias que auxiliam na perda de peso. Entre elas, estão os: 

  • Aminoácidos 
  • Antioxidantes 
  • Vitaminas do complexo B e C 
  • Ácido lático
  • Ácido acético 
  • Ácido glucurônico
  • Enzimas
  • Polifenóis 

Como todo alimento probiótico, a kombucha ajuda a equilibrar a microbiota intestinal e, por isso, sua ação está associada à perda de peso e ao fortalecimento do sistema imunológico. 

Qual a quantidade que devo tomar de kombucha para emagrecer?

Uma ótima opção de como tomar kombucha para emagrecer é em uma espécie de “detox”, tomando 600 ml uma vez por semana, para fazer uma limpeza no organismo. Você também pode incorporar à dieta doses menores, de 150 ml, e ir aumentando aos poucos até que o seu organismo se familiarize com a bebida. 

Se Kombucha emagrece, quando verei os resultados?

Kombucha emagrece rápido e com saúde? Assim como outros alimentos, a kombucha é apenas mais uma alternativa para uma alimentação mais saudável e natural. Isoladamente, a bebida, não tem o poder de emagrecer, mas aliada à prática de exercícios e hábitos saudáveis, os resultados se potencializam. 

Para quem pretende usar a kombucha para emagrecer, a notícia boa é que vários estudos já mostram que o uso da kombucha regularmente reduz a gordura, melhora os níveis de colesterol e ajuda no controle do açúcar. 

Bateu vontade de usar kombucha para emagrecer? Então vem com a gente e garanta uma Jeyy Kombucha saudável e refrescante. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *