Close

fevereiro 16, 2022

Kombucha engorda? Muito pelo Contrário!

kombucha engorda

Seja para o melhorar o sistema digestivo ou o sistema imunológico, a kombucha se tornou comum no dia a dia de quem procura uma alimentação mais saudável e há quem não dispense a bebida. Mas a dúvida que persiste é se a kombucha engorda? São tantos os benefícios da kombucha, que quem ainda não consome não sabe o que está perdendo. 

A kombucha é uma bebida probiótica fermentada a partir de uma colônia simbiótica de bactérias e leveduras conhecida como Scoby (Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast, em inglês), que possui muitos benefícios para o organismo. E esse é um dos motivos que fazem com que a bebida seja considerada uma grande aliada do emagrecimento. 

A kombucha não engorda, ela emagrece. O motivo está nos probióticos presentes na bebida que aumentam o número de bactérias benéficas no intestino e em sua ação antioxidante e anti-inflamatória. A kombucha também é uma alternativa saudável para o equilíbrio dos níveis de radicais livres, fazendo com que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias inimigas do emagrecimento. 

A vitamina C e os nutrientes presentes na kombucha reduzem a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, atuam na absorção de cálcio e magnésio no intestino e na redução dos níveis de açúcar, aumentando a sensação de saciedade e a perda de peso. A kombucha também ganhou destaque pelo seu efeito diurético, que ajuda na diminuição da retenção de líquidos. 

Kombucha emagrece e faz bem à saúde? 

Todos os dias encontramos na timeline das redes sociais, promessas e fórmulas milagrosas para emagrecer. A boa notícia é que com algumas mudanças de hábitos é possível obter mais qualidade de vida e saúde no dia a dia. 

Se você está procurando melhorar seus hábitos alimentares e perder peso, o consumo da kombucha pode ser uma alternativa saudável e acessível. Mas, lembre-se que nenhum chá ou bebida probiótica faz milagre sozinho. Neste caso, o consumo da kombucha aliado à uma alimentação saudável e a atividade física podem fazer a diferença no seu organismo.

A kombucha já conquistou inúmeros adeptos devido às substâncias presentes em sua composição, que auxiliam no controle do peso. Entre elas, estão os: 

  • Aminoácidos 
  • Antioxidantes 
  • Vitaminas do complexo B e C
  • Ácido lático 
  • Ácido acético 
  • Ácido glucurônico 
  • Enzimas 
  • Polifenóis 

Saudável e com poucas calorias, a kombucha é rica em bactérias probióticas, leveduras benéficas e ácidos orgânicos, que melhoram o funcionamento intestinal e ajudam a inibir o armazenamento de gordura no corpo. A bebida é perfeita, inclusive, para quem procura uma alternativa saudável ao refrigerante. Como os refrigerantes, ela é levemente gaseificada e muito mais saudável, por conter pouquíssimo açúcar e ingredientes naturais, livre de conservantes. 

Para saber mais, confira o nosso post kombucha emagrece? 

Mas se a kombucha não engorda, como posso consumir a bebida? 

A versatilidade da kombucha permite o consumo em qualquer hora do dia e da noite. Alguns preferem beber em jejum, para ajudar no processo de digestão, outros utilizam como um energético natural e consomem a bebida antes ou depois das atividades físicas. 

Você pode consumir a kombucha como uma espécie de “detox”, tomando uma vez por semana, para fazer uma limpeza no organismo, ou incorporando ao dia a dia doses menores, de até 300 ml. 

Saborosa e refrescante, a Jeyy Kombucha é produzida com ingredientes naturais e orgânicos e pode ser incorporada na dieta de forma que seus benefícios sejam extraídos da melhor forma. São 8 sabores diferentes: 

  • Hibisco 
  • Limão com gengibre 
  • Manga 
  • Uva branca
  • Lúpulo 
  • Mel
  • Tangerina 
  • Uva Rosé Alcoólica 

A Jeyy Kombucha não usa aditivos químicos e nem pasteuriza a bebida. A Jeyy Kombucha pode ser encontrada nos principais supermercados, empórios e em casas de produtos naturais de Brasília, Alto Paraíso e Goiânia ou em nossa loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *